Sobre

Valdirene Teixeira

Valdirene Teixeira

Profissional de marketing e comunicação que gosta de conversar e escrever sobre vários assuntos. Tem vários sonhos e eles se renovam a cada nascer do sol. Gosta de trocar experiências e partilhar conhecimentos.

Por que Debrum?

O Debrum é um acabamento na confecção e o marketing é um acabamento para os negócios e a marca. É um nome forte e funciona como um grande acabamento para os diferentes tipos de negócios.

Experiência

  • SENAC/SC (2001 até o momento)

    Direção de Marketing e Comunicação

    Há 14 anos fazendo parte do quadro de colaboradores dessa empresa, da qual muito me orgulho. Iniciei minha trajetória aqui como professora no programa de aprendizagem, cursos de curta duração e técnicos, na Unidade de Brusque. No Departamento Regional em Florianópolis desde 2008, atuei como analista de formação profissional do eixo de gestão e negócios. Em 2010 assumi a coordenação de marketing e comunicação e em 2011, abracei um dos mais desafiadores e interessantes projetos da empresa: a coordenação da Missão Técnica New York, que anualmente leva empresários e gestores aos Estados Unidos para participar da Retail´s Big Show e visitar empresas que são referência no varejo mundial, como Apple, Bloomingdale´s, Magnolia Bakery, Nike, NBA, Ralph Lauren, entre outras. Em 2014 assumi a Diretoria de Relações com o Mercado, que hoje é a Diretoria de Marketing e Comunicação. Gerenciar conflitos, fomentar ideias e negociar foram as principais competências desenvolvidas nesses dois últimos anos.

  • UNIMED BRUSQUE (1996 - 2001)

    A empresa que proporcionou os momentos de aprendizado mais relevantes da minha vida. Aprendi, além de todo o conhecimento técnico nas áreas de cadastro e secretariado executivo, a como me relacionar com os mais diversos públicos, buscando tratar a todos com consideração e respeito. Confesso que muitas vezes não tive sucesso, mas também aprendi a lidar com isso. Aprendi também que, muitas vezes o seu modo de ser e pensar pode não agradar a todos, então, você tem que usar a "teoria dos papéis" e se adequar as mais diversas situações.

  • KRIEGER S/A (1989 – 1995)

    Iniciei minha carreira profissional formal aqui. A empresa não existe mais, porém não há quem não tenha ouvido falar dela em Brusque ou quiçá, no Brasil. Amarguei a minha maior frustração como mulher do interior aqui: não consegui aprender a costurar, embora seja filha de uma ótima costureira! Por outro lado, aprendi todo o processo produtivo da área de moda, em plena década de sucesso das confecções na minha terrinha, pois trabalhei durante 03 anos no “chão de fábrica”. Os últimos anos foram como “operadora de microcomputador” e tenho uma lembrança muito legal: fui a primeira funcionária a trabalhar com os PC´s da empresa e com o Pacote Windows. Depois de desenvolver essa habilidade, capacitei os demais funcionários para utilizarem o Word.

Formação

  • MBA em Gestão Estratégica Corporativa – SENAC (2015)
  • Pós-graduada em Gestão Educacional – SENAC (2008)
  • Pós-graduada em Competitividade e Estratégias Empresariais – UFSC (2006)
  • Graduada em Ciências Econômicas – UNIVALI (1999)